terça-feira, 15 de março de 2016

Campeonato Carioca 2005

Por FLUnômeno —

  • 16:11

    Marcão comemorando o gol da virada na final contra Volta Redonda. Foto: FFC - Divulgação.

    Quase três anos depois da conquista do último Estadual, o Fluminense novamente voltaria a vencer o Campeonato Carioca. Era a primeira passagem do treinador Abel Braga pelo Fluminense, já que ele só tinha atuado então como jogador pelo clube. No começo, parecia que o Fluminense não daria grandes passos na competição, já que nem tinha conseguido passar da primeira fase no primeiro turno. A partir da Taça Rio, o Fluminense se agigantou, e foi vencendo seus adversários até levantar o caneco.

    Foto: Fluminense FC (Divulgação).

    O sistema de disputa era bem simples, e valiam para ambos os turnos. Em ambos os turnos as equipes eram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores de cada grupo se enfrentavam entre em formato de semifinais. A final seria decidida entre o campeão do primeiro turno (Taça Guanabara) contra o campeão do segundo turno (Taça Rio). Em caso de uma equipe campeã em ambos os turnos, não haveria final. O Fluminense acabou sendo campeão da Taça Rio ao vencer Vasco e Flamengo nas semifinais, e pegaria o Volta Redonda na final, que era o time sensação do momento. Mesmo perdendo no primeiro jogo, a equipe buscou a virada, e conseguiu no fim, com gol do zagueiro

    Esse campeonato foi dramático, com final épico. Neste ano, o Flu fez péssima campanha no primeiro turno (assim como os demais clubes grandes do RJ, por ser início de temporada). Isso deu espaço para o Volta Redonda (com Túlio Maravilha, que é ídolo da nação botafoguense) disparar com seu time rumo ao título inédito do torneio.

    Campeonato Carioca 2005

    Competidores: Volta Redonda, Botafogo, Vasco, Friburguense, América, Portuguesa, Americano, Cabofriense, Madureira, Fluminense, Olaria, Flamengo.

    Jogos: 15.
    Vitórias: 08.
    Empates: 03.
    Derrotas: 04.

    Lista de Jogos



    O Flu foi crescendo, sendo efetivamente decisivo na reta final, 
    começando a vencer o Vasco nos pênaltis (Semi Final da Taça Rio)


    Depois de vencer o Vasco em uma difícil decisão de pênaltis, pegamos nosso freguês Flamengo, e o resultado foi óbvio: GOLEADA! Era a despedida do astro deles, o tetra campeão mundial Zinho. Vejam o último jogo da carreira profissional do mesmo:

    Fluminense campeão Taça Rio sobre o Flamengo, dando direito a 
    enfrentar o Campeão da Taça Guanabara (time de Túlio) na final do Estadual
    (Fluminense 4 x 1 Flamengo)


    Primeiro Jogo da Final contra o Volta Redonda (de Túlio Maravilha):


    O Flu é completamente surpreendido pelo Voltaço, perdendo o jogo após abrir vantagem de 2 x 0 no placar, e acabou sendo derrotado por 4 x 3. O Flu precisaria agora vencer o jogo de volta pelo resultado de 2 gols de diferença; qualquer outro resultado daria o título ao Voltaço.

    Segundo Jogo da Final contra o Volta Redonda (de Túlio Maravilha):





    O segundo jogo em especial foi emocionante: o Flu tomou gol, buscou o resultado e fez o gol do título no último minuto, após cruzamento forçado de Leandro para o zagueiro Antônio Carlos, que de costas, fez o gol que nos deu o título de Campeão Carioca 2005.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.