quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Quem ganhou mais em decisões de mata-mata em um Fla-Flu?!

Por FLUnômeno —

  • 16:44

    Em 2011Conca tenta levar o Fluminense ao ataque no clássico contra o Flamengo (Foto: Photocamera)
    Nos próximos dias 25 deste mês, e dia 01 de Novembro, o Fluminense volta a encarar o Flamengo por uma competição internacional. Na única e última vez que ambas equipes se enfrentaram em um mata-mata internacional aconteceu em 2009, onde o Fluminense eliminou o rival da primeira fase da Copa Sul Americana. No mais, as outras decisões de vaga foram apenas pelo Campeonato Carioca.

    Atualmente, ambas equipes não vivem um bom momento na temporada, mas podem ganhar bastante moral caso consigam uma vaga para as semifinais da Copa Sul Americana. Confira abaixo um pequeno resumo dos mata-mata (e não decisão de título) entre Flamengo e Fluminense na História.

    DECISÕES DE MATA-MATA ENTRE FLAMENGO X FLUMINENSE

    2003: Semifinal da Taça Rio, o Fluminense ganhou o primeiro jogo por 1 x 0. Depois, no jogo de volta, ganhou por 4 x 0 e chegou na final, mas acabou sendo derrotado para o Vasco.

    2009: Semifinal da Taça Rio, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 x 0 e chegou na final, contra o Botafogo.

    2009: Primeira Fase da Copa Sul Americana. Após um empate em 0 x 0, o Fluminense conseguiu empatar o segundo jogo em 1 x 1, eliminando o Flamengo com o gol de visitante.

    2011: Semifinal da Taça Rio. Depois do jogo acabar empatado por 1 x 1, o Flamengo derrotou o Fluminense nos pênaltis, por 5 x 4.

    Uma coisa bem interessante: repare que uma equipe nunca conseguiu eliminar a outra duas vezes consecutivas. Assim sendo, o Fluminense eliminava o Flamengo de uma competição, o Fluminense eliminava ele na seguinte, e assim por diante. Como em 2011 o Fluminense acabou sendo eliminado, a tendência é que ele, por ironia do destino (conforme mostramos acima) saia com a classificação.