sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Henrique Dourado acabou se tornando o rei dos pênaltis no Brasil

Por FLUnômeno —

  • 11:47

    Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Já são 30 gols na temporada, e 11 deles de pênaltis! Ele não perdeu nenhuma cobrança desde que chegou ao Fluminense (16 cobranças). Com base de muito treino, o Ceifador tem cobrado suas penalidades com muita personalidade. De todos os pênaltis (11) convertidos este ano, Dourado deslocou os goleiros em nove cobranças. 

    Os únicos goleiros que, curiosamente, acertaram o canto batido por Dourado, foram do Flamengo: Muralha, na final da Taça Guanabara; e Thiago, no empate em 2 x 2, mas nada puderam fazer a não ser pegar a bola lá no fundo das redes. Até mesmos goleiros com fama de pegadores de pênaltis (Como Victor do Atlético MG e Vanderlei do Santos) nada puderam fazer diante de Henrique Dourado. Henrique Dourado é sem dúvida, o Rei dos Pênaltis no Brasil. Até mesmo o lendário Romário acabou parabenizando o Ceifador.

    Contra o São Paulo, na vitória por 3 x 1, Dourado falou sobre isso. Confira.

    "Nervoso a gente fica em todos os pênaltis, todos dão friozinho na barriga. Os goleiros estão estudando bastante a maneira que eu estou batendo. Tenho de me aperfeiçoar ainda mais, não vai ser sempre como eu espero. Trabalho para para que eu não erre, mas tem de estar preparado para um dia errar"

    Aproveite também e veja o vídeo as cobranças de pênalti de Dourado em 2017. O que vocês acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Uol.