terça-feira, 31 de outubro de 2017

Em entrevista coletiva, Abel Braga desabafa e dá um esculacho na Flapress...

Por FLUnômeno —

  • 13:42

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    A Flapress é toda a manipulação da atual mídia esportiva brasileira, conforme já falamos aqui e existem inúmeros sites independentes que dizem a mesma coisa, como o Aqipossa. Antigamente a manipulação era maior, já que não havia internet e todo mundo era obrigado a engolir aquilo que a mídia tradicional esportiva dizia. Hoje, com o advento da internet e com a possibilidade de cada um expôr sua opinião ou fatos, a manipulação ficou cada vez mais clara.

    Após a coletiva de hoje, Abel Braga pediu para dar as entrevistas. Cansado de tanta manipulação, ele chegou a dar um breve "porrete" aos jornalistas da Flapress que estiveram presentes para cobrir a entrevista. Veja só o que ele disse.

    "O que preocupa, realmente, é a ênfase que se dá à notícia mentirosa e à notícia ruim ou negativa. Querem fazer desse Fla-Flu exatamente que fazem num estado com dois grandes. Ou Grenal ou Cruzeiro e Atlético. Sempre enaltecer um e prejudicar outro. Não consigo entender. Por isso que vim falar hoje. Você não pode veicular notícias mentirosas. Não troco abobrinha para o meu torcedor para ele ficar contente. Falo quando o time joga mal, quando não merece ganhar. Vamos jogar um pouquinho para cima, cara. Ser um pouco mais leve, colocar a coisa mais positiva. É o clássico que vocês denominaram como o mais charmoso do país. Aí veiculam um comentário de vídeo de um taxista. Três, quatro dias antes noticiaram que o grupo estava chateado com o Orejuela. Sempre ficamos chateados quando não ganha. Lá dentro eu cobro deles para caramba, mas aqui fora a responsabilidade é minha. Meu torcedor pode ter convicção disso. Nós estamos fazendo nosso máximo. Dentro daquilo que podemos fazer. Já enumerou o número de contratações do nosso adversário? Maravilha isso. Porque tem condições de fazer. Contrataram quase um time, cara. Trauco, Renê, o goleiro, Rodolpho, Geuvânio, Conca, Berrío…Vocês lembram qual era o comentário até o nosso último empate com o Flamengo? Vou relembrar: “Fluminense não vence há seis jogos”. Agora está quatro sem perder e ninguém falou nada. Não ouvi nenhum de vocês falar alguma coisa. O Fluminense empatou com o Flamengo, ganhou do São Paulo, do Avaí e empatou com o Bahia. É complicado, cara. Não queremos nos fazer de coitadinhos, não, mas estamos numa situação muito complicada. Mas o respeito com a instituição Fluminense ela tem de ser a mesma em relação ao Flamengo, Botafogo e Vasco. Pô, joga pra cima, cara! Vamos jogar pra cima um pouco. São contradições que a mim me machucam."
    Eu já falei aqui no blog e repito: para mim, o futuro da mídia esportiva é a independente! Ela tem muito mais credibilidade do que a mídia (manipulada) atual. Assim sendo, se cada um procurasse a ler portais independentes escritos por torcedores de seus respectivos times ao invés de ler as notícias tendenciosas destes portais grandes, estaria muito melhor antenado com sua equipe.