terça-feira, 31 de outubro de 2017

Como não acreditar?! Relembre decisões que ninguém dava nada pelo Fluminense e Flu saiu classificado

Por FLUnômeno —

  • 23:13

    Gol de Pedro, mitando contra a LDU. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Como NÃO acreditar?! Sabemos que atualmente não contamos com uma equipe tão competitiva quanto nos anos anteriores, mas devemos entender que estamos falando de FLUMINENSE!!!! Puxei alguns capítulos de nossa história recente para que você, torcedor, possa comprar seu ingresso e apoiar a equipe para o jogo contra o Flamengo, pela decisão da vaga nas semifinais da Copa Sul Americana! Sabemos que jogamos sete vezes contra nosso maior rival e não conseguimos o triunfo (ainda) sobre eles, sim, mas e daí?! Retrospecto não ganha jogo, e por esta razão devemos acreditar na vitória.

    Abaixo citaremos alguns jogos que o Fluminense tinha sido dado como MORTO, mas conseguiu calar a boca de tudo mundo. Eu creio que na próxima quarta, diante do Flamengo, a história não será diferente: vamos nos classificar. Para a postagem não ficar muito longa, separamos apenas cinco momentos em que o Fluminense contrariou todos os tabus em decisões, conseguindo calar a boca da mídia tradicional e da torcida adversária. Confira.

    Fluminense x Ceará - Semifinal da Copa do Brasil 2005

    Foto: Reprodução Sportv.
    O Fluminense, jogando em São Januário, consegue abrir 2 x 0 sobre o Ceará. Porém, acaba cedendo o empate em casa para o time Nordestino, que decidiria a vaga no Castelão lotado. Ninguém acreditava, mas o Fluminense goleou a equipe cearense na ocasião, chegando na final. Na ocasião, Abel Braga comandava a equipe.

    No jogo da volta, o Fluminense não teve dó do adversário e goleia o Ceará em pleno Castelão lotado, com grande exibição de Diego Souza que, na época, era uma das revelações do clube.

      


    Fluminense x Boca Jr - Semifinal da Copa Libertadores em 2008

    Foto: Divulgação (Blog Jornalheiros)
    Depois de um empate em 2 x 2 no primeiro jogo das semifinais da Libertadores 2008, o Fluminense deveria quebrar dois tabus: a de vencer o time argentino, da qual NUNCA tinha vencido em toda a sua gloriosa história, e também ser o time brasileiro a eliminar a equipe azul-amarela de uma competição, coisa que não acontecia desde a época de Pelé.

    Como vocês sabem, de virada, o Fluminense venceu e chegou na final daquela competição.


    Fluminense x Argentinos Jr - Primeira fase da Copa Libertadores 2011

    Jogadores do Fluminense fazem a festa no gramado do Diego Armando Maradona (Foto: Agência Photocâmera)

    O Fluminense estava praticamente eliminado da Libertadores, após péssima campanha na primeira fase. Deveria então vencer o campeão argentino (coisa que nunca tinha acontecido na história) dentro de seus domínios, por dois gols de diferença, e ainda torcer para um empate sem gols no outro jogo da rodada, para conseguir a classificação.

    Em jogo épico, da qual já mostramos com mais detalhes aqui no blog, o Fluminense venceu o atual campeão argentino da época, e passou para as oitavas de final da Libertadores.

    Fluminense x Universidad Chile - Quartas de final Copa Sul Americana 2009


    Foto: Reprodução (Sportv).

    Depois de um frustrante 2 x 2 em casa, o Fluminense teria o jogo contra a boa equile chilena no campo adversário, precisando da vitória. No fim das contas, o Fluminense consegue vencer por 1 x 0, e acaba indo parar nas semifinais da Copa Sul Americana daquela temporada.



    Fluminense x LDU - Oitavas de final da Copa Sul Americana 2017

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).

    E por fim, temos os confrontos contra a LDU, válidos pelas oitavas de final da Copa Sul Americana esta edição. Depois de vitória por 1 x 0 no Maracanã, o Fluminense foi com esta mesma equipe para Quito, suportou a pressão (e no fim) acabou classificado. Relembre detalhes deste jogo clicando aqui.