quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Flapress volta a dizer que FIFA não reconhece Flu e Palmeiras como campeão do mundo

Por FLUnômeno —

  • 15:38

    Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC (Divulgação)
    Ainda bem que estamos nos tempos da internet, onde a manipulação da Flapress não tem o poder como tinha em meados dos anos 80-2000. Eu já comentei aqui no blog sobre isso em sobre Conmebol nega a existência da Copa Rio como Mundial?, onde eles tomam a palavra de um DIRIGENTE como a da entidade inteira. Porém, voltam a tocar no assunto novamente, e agora dizendo que a FIFA não considera a Copa Rio como Mundial. Infelizmente, não há parcialidade na mídia esportiva brasileira! E acho que NUNCA terá!

    A Flapress volta a iludir as pessoas de que o Flamengo (e outros clubes) fossem de fato campeões mundiais. O engraçado é que no texto eles ainda AFIRMAM que a FIFA reconhece o Flamengo como campeão mundial (isso é mentira!). A forma de matérias tendenciosas neste fato é simplesmente MENOSPREZAR as conquistas de Palmeiras (maior rival do Corinthians), e também do Fluminense, que GANHOU O TÍTULO em cima do Corinthians. Assim sendo, garanto que se o Corinthians tivesse ganho o torneio, provavelmente eles estariam querendo provar em todas as formas possíveis que o título foi legal.

    Em uma nova matéria, fizeram questão de menosprezar o torneio da Copa Rio, que foi muito importante para o futebol brasileiro, pois o Brasil estava numa fase ruim no futebol, já que teriam perdido a Copa de 1950 para o Uruguai no Maracanã. Assim sendo, a competição nasceu justamente para voltar a despertar o interesse do brasileiro pelo esporte. Neste caso, Palmeiras e Fluminense foram de suma importância para o futebol brasileiro, erguendo nossa moral diante do cenário sul-americano e mundial. Além do mais, a FIFA não reconhece de fato como Mundial, mas como INTERCONTINENTAL, assim como a Copa Toyota e outras vencidas por Grêmio, Santos, Flamengo, etc.

    Copa Euro América/Copa Toyota, o que a Flapress evita falar

    A Copa Euro América NUNCA foi tratada como Mundial! Sinônimo disso é que o Atlético de Madrid, VICE da UEFA em 1974, acabou disputando o título contra o Indepiendente, campeão da Libertadores daquele ano, já que o Bayern de Munique (CAMPEÃO LEGÍTIMO!) POUCO se lixou para o torneio. Um ano depois, o próprio campeão da UEFA seria batido pelo Fluminense no Maracanã.

    Em 1977, o campeão da UEFA, Liverpool, NÃO QUIS jogar o "Mundial da Flapress". Mandou o Borussia Mönchengladbach em seu lugar, na disputa contra o Boca Juniors. Em 1978, as equipes europeias já não queriam jogar este Mundial da Flapress. Para se ter uma noção, o Liverpool ABRIU MÃO de jogar o torneio, que não houve edição por DESINTERESSE naquele ano.

    O engraçado nisso é a Flapress dizer que as equipes que disputariam a Copa Rio (argumento falido e sem nexo deles) recusaram a jogar o torneio, mas não citam que o MESMO aconteceu no Mundial da Flapress! A Flapress busca menosprezar as outras equipes, MENOS o Flamengo. Por esta razão, mesmo jogando um AMISTOSO SEM REGULARIZAÇÃO DA FIFA, eles insistem em dizer que o Flamengo é campeão mundial, assim como dizem que o título de 1987 é do Flamengo, mas todos nós sabemos que a Taça está lá na Ilha do Retiro (Sport).

    Concluindo: NÃO HÁ NENHUM DOCUMENTO OU NOTA OFICIAL DA FIFA NÃO RECONHECENDO A COPA RIO COMO INTERCONTINENTAL, COMO DIZ A FLAPRESS.

    O que se querem fazer é tentar apagar a história da conquista de Palmeiras e Fluminense. Talvez porque o Flamengo foi o único campeão da Taça Toyota, fica mais evidente iludir as pessoas e menosprezar outras conquistas. No caso do Palmeiras, pelo fato do maior rival deles não conquistarem o torneio (perderem justamente para o Fluminense), a implicância é certa.