terça-feira, 19 de setembro de 2017

Conheça os times brasileiros que já venceram a LDU no Equador

Por FLUnômeno —

  • 10:16

    Foto: Lucas Uebel (Divulgação Grêmio).
    Aqui no blog já fizemos uma postagem sobre os carrascos brasileiros da LDU. Porém, agora iremos falar sobre as equipes brasileiras que já venceu o time equatoriano no Estádio Casa Blanca (ou no Equador como visitante), onde o Fluminense irá jogar na próxima quinta feira. Por enquanto, nosso retrospecto não é nada animador: 2 derrotas (por goleada) e um empate em 0 x 0.

    Porém, agora os tempos são outros! Esperamos que o Fluminense não repita os erros passados e saia de lá com a classificação para a próxima fase da Copa Sul Americana. Hoje iremos mostrar as equipes brasileiras que venceram a LDU fora de casa, e esperamos que o Fluminense entre nesta lista. Até o momento (que escrevo isto) foram quatro equipes que venceram a LDU em seus domínios: Cruzeiro, Corinthians, Sport e Grêmio. Confira abaixo.

    1. LDU 1 x 3 Cruzeiro. Semifinais da Libertadores - Dia 09 de Maio de 1976: este jogo não acabou sendo realizado no Estádio Casa Blanca, mas sim no Estádio Atahualpa, o mesmo onde o Fluminense eliminou a Universidad Católica de Quito. Infelizmente, não encontramos nenhum vídeo mostrando os gols desta partida.

    2. LDU 0 x 2 Corinthians. Fase de Grupos da Libertadores - Dia 14 de Abril de 2000: depois de golear a LDU por 6 x 0 em São Paulo, o Corinthians venceu sem dificuldades a equipe equatoriana, vencendo por 2 x 0. Veja o vídeo.


    3. LDU 2 x 3 Sport. Fase de Grupos da Libertadores - Dia 29 de Abril de 2009: o Sport Recife conseguiu um resultado surpreendente ao vencer a LDU fora de casa, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2009. O Sport foi valente, teve pênalti defendido, e venceu a LDU de virada.


    4. LDU 2 x 3 Grêmio. Fase de Grupos da Libertadores - Dia 13 de Abril de 2009: após golear o primeiro jogo por 4 x 0, a equipe gremista voltou a vencer a LDU, só que em seus domínios, também por 3 x 2.


    Esperamos que o Fluminense também vença a LDU e consiga entrar nesta lista. E vocês, o que acham?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.