terça-feira, 19 de setembro de 2017

Após vencer jogo de ida, Fluminense se prepara para pressão no Equador

Por FLUnômeno —

  • 13:25

    Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Uma forte pressão do adversário desde os primeiros minutos de jogo. É assim que o Fluminense espera que seja o duelo da próxima quinta feira, frente a LDU, pelo jogo da volta das oitavas da Copa Sul Americana. Como vocês sabem, o Fluminense venceu o primeiro duelo por 1 x 0, e avança com um simples empate para a próxima fase, ou até perdendo por um gol, caso marque um lá também. O desafio, na visão dos brasileiros, é saber lidar com este tipo de situação.

    Veja o que alguns jogadores do Fluminense comentaram sobre esta situação.

    JÚLIO CÉSAR: “Nós sabemos que vamos enfrentar uma pressão, pois a LDU precisa fazer o resultado e vai tentar buscar o gol desde os primeiros minutos. Vamos ter que saber lidar com esta situação, neutralizando as principais jogadas deles e procurando atacar quando tivermos a posse de bola. A tentativa de buscar o gol por parte deles é esperada e por isso mesmo vamos precisar ser inteligente e trabalhar bem a posse de bola”

    WELLIGTON SILVA: “Neste tipo de cenário é importante valorizarmos a posse de bola e entendermos que não podemos ficar acuados na defesa, esperando apenas o adversário jogar. É preciso que a gente consiga transmitir para a LDU a ideia de que existe um contra-ataque forte e que pode fazer a diferença se eles se lançarem ao ataque(...) O Fluminense precisa encontrar os espaços na defesa deles, pois agora eles vão aparecer porque existe a necessidade por parte deles de buscarem o gol, já que o zero a zero é nosso. Se conseguirmos fazer um gol vamos dar um passo significativo para garantirmos a classificação”

    E vocês, o que acham disso?! Acreditam que o Fluminense conseguirá a classificação?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: ESPN.