sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Adversário do Flu na Sul Americana, LDU não vive um bom momento em 2017

Por FLUnômeno —

  • 10:32

    Barcos, que chegou a ter interesse do Fluminense, hoje na LDU. Foto: Divulgação LDU.
    LDU será o próximo adversário do Fluminense na Copa Sul Americana, a ser realizado nos dias 14 e e 21 de Setembro deste mês. Segundo informações, a LDU não vem muito bem no próprio campeonato nacional. Na primeira fase, acabou quase na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos (foram 5 vitórias, 10 empates e 9 derrotas). Atualmente na segunda fase do torneio nacional, a equipe está na 7ª posição, com 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas).

    Depois da vitória suada nos pênaltis contra o Bolivar (pela Copa Sul Americana), a LDU só venceu uma partida, sobre o Independiente del Valle (ex time de Sornoza e Orejuela), por 3 x 1, no dia 13 de Agosto (há quase um mês). A partir dali foram mais três jogos, com  1 derrota e 2 empates. A torcida da LDU ainda relembra os triunfos sobre o Fluminense em 2008 e 2009 como força maior para se dar novamente bem, mas histórico não ganha jogos. Além do mais, o Fluminense ganhou mais confrontos que a própria LDU em confrontos diretos. Na Copa Sul Americana a LDU vem de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 

    No total da temporada (até o momento que escrevo isto), o time equatoriano conta com 33 jogos, com 7 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Atualmente eles não vivem um bom momento, mas acreditam em novo triunfo do Fluminense.