segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Abel Braga já foi carrasco da LDU

Por FLUnômeno —

  • 11:04

    Dhavid Normando / Photocamera (Divulgação).
    Ontem escrevemos uma matéria falando sobre equipes brasileiras que foram carrascos da LDU, próximo adversário do Fluminense pela Copa Sul Americana. Abel Braga teve ótimas lembranças no último confronto contra a equipe equatoriana. Em duelo válido pelas Quartas de final da Libertadores 2006, a equipe comandada pelo atual treinador tricolor perdeu o primeiro jogo, em Quito, por 2 x 1. No jogo da volta, conseguiu vencer por 2 x 1, e conseguiu a classificação para as semifinais.


    Além disso, Abel acabou sendo campeão da Libertadores e Mundial naquele ano. Aqui no blog já mostramos que Abel tem o mesmo desejo com o Fluminense

    Claro que não tem como comparar a equipe do Internacional de 2006 com a do Fluminense em 2017. Porém, há de se lembrar duas coisas: temos um time até inexperiente, mas com muitos talentos. E não podemos nos esquecer que a Chapecoense conseguiu ser campeã da Copa Sul Americana com um time bem mediano em 2016.

    O Internacional também já amargou um vice para a LDU, em 2009, quando a equipe equatoriana foi campeã da Recopa, vencendo ambos os jogos contra o Colorado (1 x 0 no Beira Rio e 3 x 0 em Quito). Nesta ocasião, Abel Braga não era mais técnico do Internacional fazia tempos.

    Esperamos que desta vez possamos nos dar bem e se classificar para a próxima fase do torneio. Se passar pela LDU, o Flu terá pelo caminho Flamengo ou Chapecoense.