quarta-feira, 19 de julho de 2017

Árbitro que processou Fred perde ação na Justiça

Por FLUnômeno —

  • 11:58

    Foto: Diário do Sertão (Divulgação).
    Quando Fred ainda atuava pelo Fluminense, em 2015, fez duas declarações contra o árbitro Luís Antônio Silva dos Santos, mais conhecido como Índio. A primeira foi na derrota para o Vasco por 1 x 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Na ocasião Fred comentou: 

    "Não coloco a culpa da derrota na arbitragem. O Vasco foi superior e mereceu, pelo futebol que apresentou. Mas não tem como, em 2015, nós suportarmos tanta babaquice desse senhor. Não foi só contra a minha equipe, foi contra as duas. Irritou as duas equipes"

    Em Abril do mesmo ano, contra o Flamengo (ele acabou sendo expulso), Fred acabou dando a seguinte declaração. Desta vez, citando o nome do árbitro que o processou:

    "A gente sai lá louco, numa adrenalina monstra, a gente vê os clubes fazerem um esforço danado por causa da situação do futebol brasileiro, para manter bons jogadores, grandes jogadores, e de repente acontece uma coisa dessa. Então é complicado. Só falta, só falta quarta-feira colocarem o Índio para apitar. Aí fica tudo em casa"

    Na decisão, a juíza Renata Castro, da 19ª Vara Cível da Capital (Rio de Janeiro), considerou que “as críticas relativas à atividade desenvolvida por pessoas públicas, como neste caso, decorrem naturalmente do seu ofício profissional, sujeito à exposição diária dos diversos meios de comunicação, e não ensejam indenização por danos morais se estiverem baseadas em fatos reais”

    Fonte: Netflu.