[facebook]

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Fluminense foi rebaixado no Carioca de 1921?!

Por FLUnômeno —

  • 00:53

    Foto: Divulgação.
    Os rivais costumam inventar histórias sobre o Fluminense, de modo a tentarem rebaixar o clube. Uma das grandes mentiras contadas pelos rivais estaria no fato do Tricolor das Laranjeiras ter sido rebaixado no Campeonato Carioca de 1921. De fato, o Fluminense acabou em último lugar naquela competição e, segundo as regras, teria que disputar contra o Vila Isabel sua vaga na primeira divisão.

    Segundo informações (livro Fluminense Football Club: História, Conquistas e Glórias do Futebol, de Antônio Carlos Napoleão, página 41), o Fluminense era o clube mais forte financeiramente e o clube dono do único estádio da cidade. Os outros clubes sugeriram que o Tricolor MUDASSE O REGULAMENTO de forma a evitar a partida contra o Vila Isabel, e assim se proteger de um futuro rebaixamento. Porém, o Fluminense não aceitou, preferiu SEGUIR AS REGRAS para jogar contra o Vila Isabel na definição da vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca de 1921.

    O jogo foi realizado no dia 07 de Setembro de 1921, no Estádio das Laranjeiras. Com gols de Welfare (2x) e Machado, o Fluminense VENCE por 3 x 1 e se manteve na primeira divisão do Campeonato Carioca.