sexta-feira, 2 de junho de 2017

Fluminense foi rebaixado no Carioca de 1921?!

Por FLUnômeno —

  • 00:53

    Foto: Divulgação.
    Os rivais costumam inventar histórias sobre o Fluminense, de modo a tentarem rebaixar o clube. Uma das grandes mentiras contadas pelos rivais estaria no fato do Tricolor das Laranjeiras ter sido rebaixado no Campeonato Carioca de 1921. De fato, o Fluminense acabou em último lugar naquela competição e, segundo as regras, teria que disputar contra o Vila Isabel sua vaga na primeira divisão.

    Segundo informações (livro Fluminense Football Club: História, Conquistas e Glórias do Futebol, de Antônio Carlos Napoleão, página 41), o Fluminense era o clube mais forte financeiramente e o clube dono do único estádio da cidade. Os outros clubes sugeriram que o Tricolor MUDASSE O REGULAMENTO de forma a evitar a partida contra o Vila Isabel, e assim se proteger de um futuro rebaixamento. Porém, o Fluminense não aceitou, preferiu SEGUIR AS REGRAS para jogar contra o Vila Isabel na definição da vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca de 1921.

    Confira aqui a súmula completa da vitória do Fluminense sobre o Villa Isabel, que livrou o Tricolor do rebaixamento em 1921.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.