terça-feira, 20 de junho de 2017

Fluminense atinge marca impressionante de jogadores da base aproveitados em 2017

Por FLUnômeno —

  • 11:25

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Convenhamos, nós não temos um elenco como nos tempos da Unimed. Em forte crise financeira e sem um patrocinador master há mais de 15 messes, a diretoria do Fluminense trabalha como pode. Eles pelo menos acertaram ao trazer Abel Braga, técnico experiente e papador de títulos, para dirigir a equipe. Porém, Abel tem feito milagre com esta equipe formado em grande parte por promessas da base.

    Segundo levantamento do portal Netflu, 18 jogadores das categorias de base inferiores já prestaram serviços ao elenco do time profissional. Engraçado é que o presidente Abad ainda acredita que esta equipe será campeã da Copa Sulamericana, pegando gigantes da América e times eliminados da Libertadores, que tem um plantel muito mais valioso que o nosso. Nós sabemos que o Fluminense é gigante, mas temos que ter os pés no chão e acreditar que antes de um bom clube, também precisamos de uma BOA equipe.

    A lista dos jogadores da base usados em 2017


    Marcos Felipe – 2 jogos
    Nogueira – 15 jogos
    Reginaldo – 13 jogos
    Frazan – 2 jogos
    Léo – 34 jogos
    Mascarenhas – 1 jogo
    Luiz Fernando – 14 jogos
    Douglas – 17 jogos
    Mateus Norton – 3 jogos
    Wendel – 26 jogos
    Gustavo Scarpa – 17 jogos
    Lucas Fernandes – 13 jogos
    Marcos Calazans – 14 jogos
    Wellington Silva – 22 jogos
    Marcos Jr. – 30 jogos
    Matheus Alessandro – 4 jogos
    Patrick – 1 jogo
    Pedro – 18 jogos

    Temos grandes talentos na equipe, isso é inegável. Porém, precisamos de reforços e jogadores mais experientes. Nossa equipe é imatura, por contar com jogadores em início de carreira, que não podem suportar pressões maiores. Mesmo assim, o presidente já confirmou que reforços não virão!

    Fonte: Netflu.