domingo, 18 de junho de 2017

Coincidência?! Relembre o FlaFlu da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Por FLUnômeno —

  • 12:20

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Fluminense atualmente vem de duas derrotas (para Palmeiras e Grêmio), e pega o Flamengo, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O time comandando por Abel Braga precisa vencer para se consolidar na competição. Devido aos maus últimos resultados, a equipe do Fluminense vê como chance de ouro vencer o clássico de logo mais, e com isso, se animar na competição.

    Cenário semelhante do que em 2016. Há um ano atrás, no inicio do Campeonato Brasileiro, Flamengo buscava entrar no G4, e o Fluminense vinha de duas derrotas na ocasião (para Sport e Santos). Como vocês sabem, o Tricolor das Laranjeiras entrou como menos favorito na partida, e mesmo assim venceu. No confronto contra o Santos, por exemplo, o Fluminense acabou GOLEADO em casa, e de virada. Pegando o Flamengo em ascensão, logicamente o rubro-negro carioca acabou com todo o favoritismo.

    E o que vimos?! Jogando o clássico em Natal, a maioria dos torcedores eram do Flamengo. Mesmo com um elenco desmotivado devido aos últimos resultados, o Fluminense suportou a pressão da torcida adversária, e venceu a partida por 2 x 1. O Flamengo marcou gol contra, conseguiu o empate, mas o Fluminense ganhou o jogo com o gol de Richarlison, após aquela entregada mítica do Rafael Vaz. Foi naquele jogo que o garoto Richarison começou a ganhar popularidade no Fluminense. Vejam os gols.


    Se naquele jogo o Fluminense veio de goleada em casa contra o Santos, pegou o Flamengo em ascensão no campeonato, e com estádio lotado de flamenguistas venceu, porque o Fluminense não pode vencer hoje?! Eu acredito. Para cima deles, Fluzão! E mais, caso você queira acompanhar como foi a temporada do Fluminense no ano passado (lista de jogos, jogadores, uniformes, títulos) basta clicar no link abaixo.