segunda-feira, 22 de maio de 2017

Você sabe qual foi a última vez que o Fluminense venceu o Vasco em São Januário?!

Por FLUnômeno —

  • 11:12

    Foto: Divulgação.
    Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo Sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de duas vitórias (sobre Santos e Atlético MG), enquanto o Vasco vem de uma derrota e uma vitória (contra Palmeiras e Bahia). Há MUITO tempo que o Fluminense não joga contra o rival cruzmaltino em seu próprio estádio. A última vez que ambas equipes se enfrentaram aconteceu no dia 13 de Novembro de 2005, e acabou com vitória do Vasco por 2 x 0. O Fluminense já fez inúmeras partidas em São Januário, aproveitando o período de fechamento do Maracanã, e há seis anos não sabe o que é perder por lá.

    Mas... qual foi a ÚLTIMA VEZ que o Fluminense acabou vencendo o Vasco dentro dos seus domínios?! Apesar da eliminação contra o Vasco na Copa do Brasil 2000 ser em São Januário, o Tricolor acabou se classificando por causa do empate, após abrir 2 x 0 de vantagem. Vitória mesmo, faz muuuuuiiito tempo que o Fluminense não leva a melhor dentro do Estádio do seu rival!

    A última vitória do Fluminense sobre o Vasco em São Januário (até o momento) foi a vitória por 1 x 0 na decisão do Título do Torneio de Verão 1973, pequeno torneio sulamericano que contou com a participação de Fluminense, Vasco, Argentino Juniors e Atlanta (Argentina).

    Bem... esperamos que o Fluminense MITE novamente, pois ao vencer o Atlético MG quebramos o tabu de nunca ter vencido o Galo no Estádio Independência na História dos Campeonatos Brasileiros. Que o Fluminense volte a quebrar mais um tabu, e conquiste mais três pontos para o Brasileirão!