sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vitórias recentes mostram que o Flu pode sonhar com o Título Brasileiro

Por FLUnômeno —

  • 13:03

    Abel comemorando o título da Taça Guanabara.
    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Desde 2005 o Fluminense tinha um começo tão bom de Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time limitado (em termos de elenco), o Tricolor venceu dois dos favoritos a serem campeão da Copa Libertadores 2017. Vencemos o Santos por 3 x 2, e depois o Atlético MG, no próprio Estádio Independência. Isso só mostra a força do grupo, acolhendo o esquema ofensivo de Abel Braga. O Fluminense mostrou mesmo que sem um grande elenco pode chegar longe neste campeonato, e porque não, ao título?!

    Alexandre Torres, gerente de futebol do clube, chegou a comentar sobre esta situação. Confira.

    "Não é o favorito, eu não vou enganar ninguém, mas tem condição de se candidatar. Se jogar com disposição, temos condições de brigar pelo título. A gente joga de igual para igual com todos que tiveram investimento maior do que o nosso"

    Ainda temos a decisão contra o Grêmio pela vaga nas Quartas de final da Copa do Brasil, a Primeira Liga, e a Copa Sulamericana. Chegamos a final do Campeonato Carioca com este elenco, e só perdemos por causa da influência direta da arbitragem.

    Lembrando que vencemos grandes equipes, com um investimento MUITO maior que a nossa. A questão é ter força de vontade, e aproveitar o talento desses garotos para que consigamos fazer uma boa temporada. Claro que o correto seria contratar, mas como a situação financeira do clube está crítica, o que resta é acreditar no trabalho do Abel e desses garotos. Não existe outra alternativa mais fácil...