terça-feira, 2 de maio de 2017

Um dos heróis do título de 2005, Marcão acredita na virada do Fluminense sobre o Flamengo

Por FLUnômeno —

  • 10:09

    Marcão comemorando seu gol na final contra o Volta Redonda (2005). Foto: Fluminense FC (Divulgação).
    Marcão foi um dos grandes heróis do título do Campeonato Carioca em 2005. Após bater o Flamengo por 4 x 1, o Tricolor das Laranjeiras ganhava pela primeira vez a Taça Rio, e disputaria a final contra o Volta Redonda. Acabou perdendo no primeiro jogo por 4 x 3 (mesma vantagem que o Flamengo tem no jogo de Domingo), mas conseguiu reverter a vantagem para 3 x 1, e faturou o título sem precisar passar pela disputa de pênaltis.

    Ex jogador e ex técnico do time (em 2016), ele acredita sim na vitória contra o Flamengo, e no título, e relembra como foi o comportamento de Abel com a equipe no decorrer daquela semana.

    "Ele (Abel Braga) foi nos motivando no dia a dia, dizendo que era possível a virada, que a nossa torcida jogaria junto, o que realmente aconteceu. O que ele fez naquela vez, vai repetir com o grupo de agora. Vai deixar o time pronto para domingo. Ele tem o grupo nas mãos e consegue motivar a todos. Você vê os meninos correndo por ele. Com o Abel Braga, a entrega do jogador é dobrada" 
    Flamengo ainda tem compromisso no decorrer da semana, porque joga a Libertadores. Já o Fluminense, tem a semana inteira livre para acertar o time pelo título no próximo Domingo.

    Fonte: Explosão Tricolor.