segunda-feira, 15 de maio de 2017

Relembre as vezes que o Flu eliminou o Grêmio na Copa do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 13:03

    Fred comemora o seu gol no empate que deu a classificação contra o Grêmio, em 2015.
    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Como vocês sabem, a partir da próxima Quarta feira, Fluminense e Grêmio se enfrentaram mais uma vez pela Copa do Brasil, agora pela fase de oitavas de final. Fluminense e Grêmio já se enfrentaram cinco vezes na história desta competição. O Tricolor gaúcho, um dos maiores vencedores da competição, já eliminou o Fluminense em três ocasiões. O Fluminense já eliminou o Grêmio em outras duas, e caso consiga a classificação nas duas próximas semanas, consegue empatar o confronto de eliminações.

    Na última vez que ambas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, em 2015, o Fluminense levou a melhor, com dois empates. Lembraremos a partir de agora como foram as duas vezes (até o momento) que o Tricolor levou a melhor sobre a equipe gremista, ficando com a vaga.

    Copa do Brasil 2005


    Fluminense 3 x 0 Grêmio. Dia 20 de Abril de 2005

    Jogando no Maracanã, o Fluminense jogou demais e garantiu praticamente a classificação já no primeiro jogo. Com gols de Tuta (2x) e Juninho. No jogo da volta, o Tricolor poderia até mesmo perder por dois gols de diferença, que mesmo assim se classificaria.

    Fluminense 1 x 0 Grêmio. Dia 04 de Maio de 2005

    No jogo da volta, o Grêmio precisava golear o Fluminense para reverter a vantagem, mas quem marca é o Tricolor das Laranjeiras. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Tuta é derrubado na área. Ele mesmo converte o pênalti, e o Tricolor vence novamente o Grêmio, agora por 1 x 0, em pleno Estádio Olímpico.

    Copa do Brasil 2015




    O Fluminense não estava muito bem, e enfrentava o bom time do Grêmio. A primeira partida realizada entre ambas equipes no Maracanã acabou empatada em 0 x 0. Isso indicaria que QUALQUER empate com gols já seria necessário para que o Fluminense chegasse as semifinais da Copa do Brasil, que seria decidida na semana seguinte, na casa do Grêmio.


    Naquela mesma semana, Ronaldinho Gaúcho tinha saído do Fluminense, e não teríamos o craque para esta decisão. O Fluminense, como vocês sabem, precisaria de pelo menos um empate com gols para chegar as semifinais do torneio. O Tricolor acabou abrindo o placar com Fred. Com isso, só a virada interessava ao Grêmio (por causa do critério do gol marcado fora de casa).

    O time gremista pressionou como pôde, mas acabou parado por Diego Cavalieri: esta foi uma das melhores partidas dele com a camisa do Tricolor depois de 2012. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu o empate, o que aumentou ainda mais a tensão. No sufoco, nos classificamos.

    Concluindo: esperamos que o Tricolor das Laranjeiras faça uma boa partida, e que possamos contar com essa classificação. Serão dois jogos bem difíceis, mas acho que dá pra levar. Pra cima deles, Fluzão!