quarta-feira, 24 de maio de 2017

Maracanã sediará final única da Libertadores 2018

Por FLUnômeno —

  • 14:47

    Torcida do Fluminense, na estreia da Libertadores em 2008. Foto: Divulgação.
    Ah... Libertadores! Como não se lembrar daquele time mágico que tínhamos e, por pouco, não levamos aquele título contra a LDU no Maracanã ?! Bem... enquanto a gente não vencer, a Libertadores de 2008 ficará na memória triste de cada coração tricolor. 

    Algumas mudanças estão sendo previstas na competição mais importante da Conmebol, entidade que organiza os campeonatos sulamericanos. Ficando mais parecido com a Liga dos Campeões da UEFA, a Libertadores continuará passar por mudanças para se adequar ao mais importante campeonato de clubes da Europa. Neste ano já tivemos pequenas mudanças, como alguns times eliminados na primeira fase se classificarem para outro torneio menor, como no nosso caso, a Copa Sulamericana.

    A partir de 2018, a final da Libertadores acontecerá da MESMA forma que a da Liga dos Campeões: jogo único em estádio neutro. Em reunião da Conmebol com dirigentes dos clubes brasileiros, ficou decidido que a FINAL ÚNICA da Libertadores 2018 acontecerá no Maracanã, palco da final do Fluminense contra a LDU há quase dez anos atrás! Assim sendo, NÃO HÁ MELHOR OPORTUNIDADE de trazer o título ao Fluminense no próximo ano!

    Acho que devemos ajudar o Fluminense a chegar na competição no próximo ano! Não podemos perder de maneira alguma essa chance!

    Fonte: Explosão Tricolor/Jorge Nicola/Yahoo