quarta-feira, 10 de maio de 2017

Jogos que o Flu eliminou seus adversários como visitante e calou a torcida adversária

Por FLUnômeno —

  • 12:07

    Jogo contra o Argentino Juniors. Foto: Divulgação.
    Como vocês sabem, Fluminense decide no Uruguai sua vida na Copa Sulamericana. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 0, pode até perder por um gol que consegue a classificação. Para preparar a torcida para o jogo de hoje, que tal relembrarmos alguns jogos onde o Fluminense também acabou decidindo fora de casa, e para surpresa de todos, acabou levando a melhor: vencendo a partida e eliminando o time mandante.

    Neste momento, escolhemos como pequeno aperitivo dois jogos marcantes, onde o Fluminense decidiu também sua vida na casa do adversário, em duas ocasiões: uma pela Copa Libertadores, e outra pela Copa Sulamericana, a mesma competição que nossa equipe estará disputando hoje.

    Universidad do Chile - Copa Sulamericana 2009

    O Fluminense começou jogando como mandante, abre 2 x 0 e cede o empate diante do time chileno, que decidiria em casa. Eles já vinham como favoritos, porque apesar de terem um final de jogo melhor que o Flu na partida passada, só seriam eliminados com uma derrota, já que um empate em 1 x 1 já era suficiente para eles conseguirem o resultado.

    O jogo da volta aconteceu no dia 05 de Novembro de 2009, e o Fluminense jogou muito, dominando a partida. Poderia até mesmo ter vencido por uma goleada história. Com gol de Fred, Fluminense venceu o time Chileno por 1 x 0, e se garantiu nas semifinais do torneio. Como era de se supor em torneios sulamericanos, teve uma imensa confusão no fim da partida.


    Assim como a campanha em 2009, onde o Fluminense tinha 1% de se safar do rebaixamento, na Libertadores de 2011 o Flu fez uma péssima campanha, e também tinha 1% de chances de conseguir passar da primeira fase. O adversário era o atual campeão argentino, o Argentino Juniors. Para conseguir a classificação, o time precisava vencer por dois gols de diferença NA ARGENTINA, e ainda torcer por um empate em 0 x 0 no outro jogo da rodada (que acontecia ao mesmo tempo), entre América (México) e Nacional (Uruguai).

    Como vocês bem sabem, o Time de Guerreiros venceu o Argentinos Juniors por 4 x 2 na Argentina, e conseguiu a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores.

    Conclusão: esperamos que o Time de Guerreiros possa fazer uma boa partida, e que possamos sair do Uruguai classificados!