segunda-feira, 1 de maio de 2017

5 Motivos porque o Fluminense irá reverter a vantagem do Flamengo, e ser campeão carioca

Por FLUnômeno —

  • 11:11

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Jogamos mal, mas mesmo assim o Flamengo não aproveitou nosso revés para matar a partida. Para terem uma noção da coisa, eles só conseguiram nos vencer graças a um FALHA BIZONHA de Renato Chaves. Bem... agora não é o momento de tacar pedras. O jogo não está perdido, e o Fluminense tem total condições de conseguir esta vitória. Nós separamos cinco motivos que mostram que o Fluminense poderá ser sim o campeão carioca, e tenho certeza que até o mais pessimista tricolor concordará comigo. Vamos lá.

    1° FLAMENGO NÃO SABE JOGAR COM VANTAGEM: isso é fato! A vantagem, neste caso, pode atrapalhar o clube de regatas na vitória. Em 1995, eles também tinham a vantagem do empate, e acabaram perdendo. As grandes últimas decepções do Flamengo foram quando ele tinha a vantagem, e acabou surpreendido em casa.

    2° ABEL É UM TÉCNICO EXPERIENTE: acostumado a ganhar títulos Estaduais, Abel Braga não é um treinador iniciante. Ele vai arrumar um jeito de consertar os erros deste último jogo, e preparar bem a equipe para a decisão da próxima semana. Abel também é um ótimo motivador, e tem faro para títulos. Uma coisa é certa: o Fluminense virá com vontade para vencer esta partida, e vencerá!

    3° CONDIÇÃO FÍSICA DO FLAMENGO: o rival ainda tem um jogo decisivo pela Taça Libertadores na próxima Quarta, diante do Universidad Católica (Chile), jogo praticamente de vida ou morte para eles. Já o Tricolor, tem a semana inteira livre para se preparar para esta partida. Por ser um time mais jovem que o Flamengo, o Fluminense levará grande vantagem (física) na final.

    4° A VANTAGEM NÃO É TÃO GRANDE: se o Flamengo vencesse a partida por 2 x 0, aí estaríamos lascados. Mas 1 x 0 não é tão difícil de se reverter. Basta fazer 1 x 0, que o jogo "fica zerado". Provavelmente, por jogar na quarta, o rival tentará uma postura defensiva, por causa do jogo desgastante que terá na próxima quarta. Se eles ousarem a usar a mesma tática do que no jogo de ontem, não aguentarão, pode ter certeza!

    5° A DEFESA DO FLAMENGO NÃO É TÃO BOA ASSIM: o goleiro do Flamengo (Muralha), assim como o zagueiro Rafael Vaz, são altamente criticados pela torcida por causa de suas falhas constantes na equipe. Ontem, o Fluminense quase marca, com a bola batendo na trave. A defesa do Flamengo não é tão forte assim como se imagina, e com o time jogando na Quarta, ela provavelmente ficará um pouco mais vulnerável.