segunda-feira, 17 de abril de 2017

Vantagem?! As últimas vezes que Flu teve vantagem na semifinal do Carioca, acabou eliminado

Por FLUnômeno —

  • 11:00

    Eliminação do Flu em 2016, quando tinha a vantagem do empate. Foto: Divulgação
    Diante do Vasco, em partida a ser realizada no próximo sábado, o Fluminense tem a chance de quebrar um incômodo tabu: chegar as finais do Campeonato Carioca. Desde que a competição estadual mudou suas regras de acesso a final, o Fluminense não tem conseguido eliminar seus rivais, e sempre acaba no meio do caminho.

    Essa regra entrou em vigência no Campeonato Carioca 2014. Antes disso, como vocês sabem, chegava a final o Campeão da Taça Guanabara contra o Campeão da Taça Rio. Em caso de dupla conquista, não haveria necessidade de final. De 2014 para cá, há uma disputa semifinal para definir os finalistas do Estadual.

    Desde que este novo sistema foi implementado, o Fluminense nunca conseguiu chegar a final. E em ambas delas, por culpa do PRÓPRIO Fluminense, que na maioria das vezes contava apenas com um empate para chegar a final. Confiram.

    ELIMINAÇÃO DA SEMIFINAL 2014 (FLUMINENSE X VASCO)

    Em 2014 o Fluminense tinha a vantagem do empate nos dois jogos para chegar a final. Após o empate no primeiro jogo em 1 x 1, bastava empatar novamente para avançar a final.  O que aconteceu?! Simples. O Fluminense decidiu jogar com regulamento debaixo do braço, e após achar que tava ganho por entender que o Vasco não marcaria, o Vasco marcou e o Fluminense acabou sendo eliminado ao perder por 1 x 0.

    ELIMINAÇÃO DA SEMIFINAL 2015 (FLUMINENSE X BOTAFOGO)

    Após conseguir a classificação suada diante do Madureira, o Fluminense acabou sendo eliminado para o rival Botafogo. Foram dois jogos: o Fluminense venceu o primeiro, por 2 x 1. Bastava o empate que o Fluminense chegava as finais. O que aconteceu?! O Fluminense deu mole, e o Botafogo venceu por 2 x 1. A decisão acabou sendo nos pênaltis, e o Fluminense acabou sucumbido pelo rival alvinegro.

    ELIMINAÇÃO DA SEMIFINAL 2016 (FLUMINENSE X BOTAFOGO)

    Novamente o Fluminense teria a vantagem do empate para garantir sua ida a final. E pegaríamos o Botafogo novamente. Era uma espécie de "revanche". O Fluminense tinha acabado de vencer a Primeira Liga no meio de semana, e tinha a vantagem do empate para chegar a final. No fim das contas, Fluminense acabou perdendo por 1 x 0 para o Botafogo, e foi novamente eliminado em uma semifinal do Campeonato Carioca.

    Temos a vantagem do empate contra o Vasco, no próximo sábado, mas VAMOS JOGAR BOLA!!! Em todas as vezes que tivemos a vantagem do empate, perdemos. Esperamos que o Fluminense não possa cometer os mesmos erros.