sábado, 29 de abril de 2017

Fluminense é o time que mais driblou no Estadual, e o segundo que mais finalizou

Por FLUnômeno —

  • 12:00

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação)
    O que dizer desta grande equipe do Fluminense nesta temporada?! Quando veio ao Fluminense, no fim de 2016, Abel deixou claro que buscaria um time ofensivo. Usando grande parte de uma base, aliado a outros jovens talentos, o Fluminense tem encantado o Brasil inteiro com seu futebol. Acho que esta equipe já tem sido até melhor que a equipe de 2008, 2010 e 2012. É uma equipe rápida, com alta habilidade individual, e grande poder de finalização.

    "Não temos volante que para a jogada, não temos zagueiro brucutu e nem laterais que dão porrada. Por incrível que pareça, o mais agressivo da nossa equipe é o atacante, o Richarlison. Não posso tirar deles o que têm de melhor, que é jogar bola. E nós vamos continuar. Vai ser assim no Brasileiro, na Copa do Brasil…" _Abel Braga.

    Segundo as estatísticas até o momento, o Fluminense é o time que mais dribla no Estadual (69 vezes),e o segundo que mais finaliza (101 chutes a gol até o momento, dois a menos que o próximo adversário, o Flamengo). Do elenco inteiro, 18 jogadores já marcaram pelo menos alguma vez.

    "Aqui ninguém tem restrição para atacar. Quando se tem a bola, inclusive, se ataca com os dois laterais. E não jogo com volante cobrindo lateral. Normalmente, quem faz isso é o zagueiro. Porque acho que eles correm menos assim. Isso é bom, mostra uma equipe que está voltada para o ataque._Abel Braga"
    Amanhã o Fluminense decide sua vida no Estadual, contra o Flamengo. Vamos faturar mais esse título, pessoal!

    Fonte: Flunotícias