terça-feira, 25 de abril de 2017

Diferente do que a GLOBO diz, Campeonato Carioca de 1995 teve final SIM!

Por FLUnômeno —

  • 11:32

    Flamengo e Fluminense fazem, após 22 anos, a decisão de mais um Estadual. A última vez que ambas equipes se enfrentaram numa final acabou sendo naquele épico jogo de 1995, que terminou com gol lendário de Barriga de Renato Gaúcho, que determinou o fim do sonho dos flamenguistas em se tornarem campeões no ano do seu centenário.

    Mal o Flamengo se classificou para pegar o Fluminense na final, que o jornal GLOBO soltou na internet uma matéria dizendo que o campeonato carioca de 1995 não foi decidido em uma final. Seria isso verdade?! Vejam abaixo e tirem suas próprias conclusões.


    http://oglobo.globo.com/esportes/nao-foi-gol-de-barriga-lembre-ultima-final-de-carioca-com-fla-flu-21246545
    Afinal de contas, o que é um final?! É quando os dois melhores times se enfrentam num jogo que decidirá algum título, correto?! Devido ao próprio sistema do Campeonato Carioca, que começou como formato de Liga (como o Campeonato Brasileiro), muitos jogos foram decididos como finais. O fato é que a Globo NUNCA falará bem do Fluminense para diminuir o Flamengo, mas o contrário já cansamos de ver. Em decisões, o Fluminense é superior ao Flamengo. Porém, a matéria divulgada no Globo não revela o número de decisões em finais do Fluminense sobre o Flamengo, a não ser quando acontece "ao pé da letra": quando os dois acabam decidindo o campeonato, como esta decisão em 2017.

    Juntando todos os jogos decisivos, o Fluminense é superior. Porém, na matéria manipulada do Globo só mostram os confrontos decisivos em que o Flamengo LEVA VANTAGEM sobre o Fluminense. Em contrapartida,  não citou as decisões do Torneio Início do Carioca, onde o Fluminense levou TODAS em cima do rival. Colocou as decisões "ao pé da letra" apenas para diminuir o número de decisões em que perdeu para o Fluminense. Segundo todos sabem, o Flamengo até o momento perdeu 8 decisões para o Flu. Mas, segundo as contas da Globo, esse número agora cai para 2.

    E sobre 1995, houve final ou não?!

    Eles estão certos sobre o Octogonal Final. Flamengo e Fluminense estavam no topo, e decidiram na sexta rodada o destino do Campeonato Carioca. Bastava um empate para que o Flamengo fosse campeão, pois tinha maior número de pontos no Octogonal FINAL (para Globo isso não é final!).

    Segundo as súmulas do Blog do Marcão, Flamengo e Fluminense fizeram o último jogo da rodada (em dia separado, ainda por cima). Enquanto os demais jogos aconteceram 18, 19 e 24 de Junho, o Fla-Flu do Gol de Barriga aconteceu em um dia separado: no dia 25 de Junho. Claro que isso foi uma final, e teve clima de final! Foi a partir desse jogo que o campeão seria definido. O Flamengo era o favorito, pois tinha um timaço montado especialmente por causa do centenário do clube.

    A final vocês já sabem: GOL DE BARRIGA. Conforme mostrado no documentário Fla-Flu: 40 Minutos antes do nada, aquele jogo ainda incomoda muito flamenguista. Para eles talvez é pior do que a nossa perda de Libertadores em 2008 para a LDU. A Globo pode falar o que quiser, mas isso não vai mudar: HOUVE FINAL EM 1995! O jogo do Campeonato Carioca daquele ano foi decidido nesta partida. Engraçado uma emissora que trata o Flamengo como campeão de 1987 sem ter feito a final com Sport desconsiderar a final do Gol de Barriga.