terça-feira, 18 de abril de 2017

Afinal de contas, o lateral Marcelo é torcedor de qual time?!

Por FLUnômeno —

  • 23:43

    Marcelo no Estádio das Laranjeiras. Foto: Fluminense FC (Divulgação)

    Marcelo é, sem dúvida, um dos grandes jogadores revelados pelo Fluminense dos últimos anos. Ele foi também um dos astros da equipe do Real Madrid, além de ser titular garantido na maioria das convocações para a Seleção Brasileira. Foi revelado pelo Fluminense em 2006. Atualmente foi eleito como melhor lateral esquerdo do mundo FIFA

    Muitos botafoguenses acreditam que Marcelo seja torcedor do Botafogo. Uma matéria recente na mídia esportiva também reforçou isso, além de algumas outras entrevistas dadas pelo próprio atleta, que dava a entender isso. Afinal de contas, Marcelo é torcedor do Fluminense, ou do Botafogo?! Fiz uma pequena pesquisa, e (talvez) achei o resultado. Confira a seguir.

    Dizer que torce para um time NÃO SIGNIFICA que você é torcedor de um time. Minha ex noiva, por exemplo, se dizia torcedora do Fluminense, mas não sabe nem o nome de um jogador do atual elenco. Torcedor é aquele que acompanha, que assiste os jogos, (se possível) adquire produtos do clube, que tenta pelo menos transmitir aos outros seu amor por um clube, etc. O primeiro ponto nessa questão entre Marcelo "ser torcedor do Botafogo" está aí: faça um teste, e procure no Google Imagens ALGUMA IMAGEM ou matéria de Marcelo usando camisa do Botafogo, ou ao menos visitando o CT deles, ou pelo menos, fazer alguma citação para algum ídolo botafoguense. O resultado é simples: você só verá ele usando camisa do Fluminense, ou ele visitando o Fluminense, etc.


    Uma grande tendência para os apaixonados pelo futebol é passar a paixão que você tem pelo clube para seus filhos. Marcelo tem um filho chamado Enzo. Procurando no Google Imagens, também NÃO VI NENHUMA imagem ou referência de seu filho identificado com o Botafogo. E qual será a referência para o garotinho se identificar com o Fluminense, se não for por INFLUÊNCIA DO PAI?! Enzo mora na Espanha, nunca morou no Brasil e como ele conheceria o Fluminense?! 

    Em 2014, a equipe do canal Sportv faz uma entrevista com a família do jogador. Na entrevista, o filho de Marcelo está usando uma camisa do Fluminense. Para quem quiser saber detalhes, deixo o link abaixo:


    Outra tendência para quem passa sua paixão de um clube para o seu filho, é levá-lo para conhecer o Centro de Treinamento, ou algum jogo pessoalmente do seu time de coração. Em 2016, após ser Campeão da Champions League, Marcelo levou seu filho Enzo a sede das Laranjeiras. Se você pesquisar no Google Imagens, NÃO HÁ NENHUMA MATÉRIA, FOTO OU SEJA LÁ O QUE FOR QUE MOSTRA QUE MARCELO FEZ O MESMO COM O BOTAFOGO.


    Enzo é torcedor do Fluminense. A própria mídia já confirmou isso, em 2014.

    Reprodução da matéria de 2014 no Globoesporte.com (Reprodução)
    Para quem quiser saber mais sobre isso, veja o link 



    Então porque Marcelo aponta alguma identificação com o Botafogo?! Talvez por torcer pelo clube na infância, ou pela influência familiar, já que toda a sua família torce pro alvinegro, principalmente seu avô. Por esta razão, talvez há referência nessas declarações.

    Quem sabe que essas declarações de Marcelo seja o mesmo caso de Romário, que acabou jogando no América RJ pelo desejo de seu pai?! Às vezes, o pessoal da sua família sonha em vê-lo jogando pelo Botafogo no fim da sua carreira...

    Sobre Marcelo ser torcedor do Botafogo, eu só acredito quando ver pelo menos uma foto ou citação CLARA dele como torcedor do rival alvinegro. Por enquanto eu ainda não vi. 

    Cada um tem a escolha de escolher o time que quer para torcer! Se Marcelo então torce pro Botafogo, então mostre! Isso não diminui o carinho que a torcida do Fluminense tem por ele... Mas acho que essa parada dele torcer pro alvinegro é forçar demais. Estou errado?!


    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.