domingo, 30 de abril de 2017

Abel fala sobre a estratégia usada pelo Flamengo no primeiro jogo da final

Por FLUnômeno —

  • 23:58

    Só assim pra fazer gol na gente. Foto: Gilvan de Souza - Divulgação Flamengo
    Como vocês sabem, o Flamengo acabou vencendo o Fluminense por 1 x 0, graças a falha absurda de Renato Chaves. Diferente da proposta que Abel esperava, o rival rubro negro optou por uma postura mais ofensiva. Como vocês sabem, o Fluminense jogou mal, mas o Flamengo não foi capaz de aproveitar, vencendo por 1 x 0 APENAS por causa da falha de Renato Chaves. 

    Segundo Abel Braga, por ter uma partida difícil na próxima quarta feira contra o Universidad Católica (pela primeira fase de grupos da Libertadores), talvez a proposta do Flamengo era liquidar o Fluminense, conseguindo o resultado logo no primeiro jogo da final, para ter um jogo mais fácil na final, e ter o time mais descansado no último compromisso do clube na fase de grupos. Pelo visto, não conseguiram.
    "A postura do Fla no início me surpreendeu. Contra o Vasco, esperávamos eles marcando a nossa saída e foi ao contrário. Surpreendeu porque o Fla tem um jogo importante na quarta. Mas a estratégia me parecia tentar liquidar hoje. Não conseguiram. A falta no Douglas é absurdo. Pareceu proposital para ficar 3 x 1, e nem assim conseguiram. Houve um empurrão no Dourado no último lance, mas ok"
    Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no domingo que vem, às 16h. Basta uma vitória do Fluminense por 2 x 0, que o título carioca é nosso. Vale lembrar que o Flamengo ainda tem uma difícil partida pela Libertadores, e o Fluminense estará a semana inteira descansado, apenas se preparando para o próximo duelo.

    Fonte:  Explosão Tricolor.