sexta-feira, 7 de abril de 2017

5 Motivos que apontam que o Fluminense chegará a final da Taça Rio

Por FLUnômeno —

  • 16:25


    Após vencer o Liverpool (Uruguai) por 2 x 0 e encaminhar vantagem para a partida de volta na Copa Sul americana, o Fluminense já começa a se preparar para a fase de jogos decisivos no Campeonato Carioca. Antes das semifinais do Estadual, teremos primeiro a disputa do título da Taça Rio. Nosso adversário será o Botafogo que, por possuir melhor vantagem, poderá se classificar para a final apenas com um empate.

    E vocês Tricolores, estão animados?! Quando o Fluminense chegou a final da Taça Guanabara (sendo campeão), fizemos dias antes uma postagem com 5 motivos que apontam o Fluminense como provável campeão da Taça Guanabara, e o resultado vocês já sabem!

    Agora, contra o Botafogo, também separamos 5 motivos porque o Fluminense chegará nesta final. Quem mostra isso não sou eu, mas a História. Vamos lá então?!

    1. Soberania em clássicos, e invencibilidade no ano: neste início de temporada, o Fluminense acabou vencendo todos os clássicos, incluindo uma incrível média de 3 gols por partida. Além disso, nosso time titular ainda não sabe o que é derrota, pois as únicas partidas que perdemos é porque estávamos com time reserva.

    2. Moral por causa do último jogo: a equipe está motivada, e o Botafogo provavelmente apreensivo, por causa da última partida entre ambas as equipes. Recentemente, no próprio Engenhão (nosso salão de festas), o Fluminense venceu de virada o Botafogo por 3 x 2.

    3.  Botafogo preocupado com Libertadores: o Botafogo disputa a Taça Libertadores no meio da próxima semana, e provavelmente colocará time misto, ou mesmo reserva diante do Fluminense. A Libertadores é a prioridade do ano no Alvinegro e, como já está classificado para as semifinais do Estadual (praticamente a Taça Rio não vale nada!), não deve vir motivado para jogar esta partida.

    4. Abel Braga: nas últimas decisões do Fluminense contra o Botafogo (quando Abel Braga treinava o Fluminense), o Tricolor levou a melhor. Em 2012, por exemplo, o Fluminense eliminou o Botafogo nos pênaltis (na semifinal da Taça Guanabara), e depois foi campeão sobre o Alvinegro na final do Campeonato Carioca. O Botafogo geralmente não tem muita sorte quando enfrenta Abel Braga!

    5. Botafogo não venceu clássicos em 2017: o Alvinegro acabou perdendo para Flamengo e Fluminense, além do empate com o Vasco. Em clássicos o time da Estrela Solitária anda mal.

    Bem pessoal, agora é esperar pelo próximo Domingo! Esperamos que a equipe do Fluminense nos leve a mais uma final. Eu acredito!

    Foto: Reprodução TV.