[facebook]

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

#EuEscolhiTeRebaixar: Conheça os times que o Fluminense teve o prazer de mandar para a Série B

Por FLUnômeno —

  • 12:18


    Já deixamos claro que, se depender do Fluminense, o Inter vai jogar a Série B em 2017

    A última rodada promete: o Inter, que ainda não foi rebaixado, precisa vencer o Fluminense e torcer por resultados para não ser rebaixado. Porém, em meio a tudo isso, como não se lembrar de 2009: naquela ocasião o Flu lutava contra 99% de possibilidades de ser rebaixado, e o próprio Inter acabou provocando o Fluminense nas redes sociaisAgora o jogo mudou, e Inter poderá tomar do seu próprio veneno, diante do próprio Fluminense. Aqui no blog também já mostramos que o rebaixamento do Inter é certo.

    Caso o Fluminense vença o Inter no Domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mandará mais um time sem dó para a Série B. Mas não pense que o Inter poderá ser o única vítima do carrasco Fluminense. No próprio Campeonato Brasileiro, existem outros times que o Flu já levou sem dó para a Série B. Vejam!

    2009. Com 99% de chances de cair, o Fluminense enfrentava o Coritiba, também pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa estava em situação crítica, e não podia ser rebaixado no ano do seu centenário. O Fluminense não quis saber disso, acabou empatando a partida em 1 x 1, aguentando a pressão, escapou da degola, e mandou o Coxa para a Série B em 2010.

    2012. No jogo que consagrou matematicamente o Fluminense como Campeão Brasileiro, o Flu teve uma difícil partida contra o Palmeiras, que precisava vencer. Cavalieri teve uma das suas melhores atuações desde que entrou no Fluminense. No final das contas, Flu venceu por 3 x 2, e acabou praticamente rebaixando o Verdão a Série B em 2013.

    2013. Com a vitória de virada sobre o Bahia, o Fluminense acabou se garantindo matematicamente fora da Zona de Rebaixamento, mandando o Flamengo para lá. Flamengo e Portuguesa acabaram punidos com a perda de 4 pontos, livrando o Fluminense do rebaixamento. Indícios apontam que Portuguesa colocou jogador irregular para livrar Flamengo da degola.

    2015. O Vasco não tinha perdido para nenhum rival em 2015, e encarou o Fluminense certo da vitória. O Flu acabou vencendo por 1 x 0, resultado que praticamente rebaixou o Vasco.

    2016. O Internacional precisava vencer o Fluminense para manter suas esperanças na Série A. Porém, acabou empatando em 1 x 1, e acabou sendo rebaixado pelo Fluminense.

    Foto: NetVasco (Divulgação)