quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Confira as medidas solidárias de apoio que o Fluminense fará a Chapecoense

Por FLUnômeno —

  • 10:16



    Isso foi publicado no site oficial do Fluminense. Diante do trágico acidente no avião que levava jogadores e jornalistas (incluindo torcedor e ex jogadores do Flu) para a Colômbia, onde iriam enfrentar o Nacional de Medellin para a partida história na final da Copa Sulamericana, todo o Brasil acabou de luto. A CBF suspendeu a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético MG e a última rodada do Campeonato Brasileiro por uma semana.

    O Fluminense Footbal Club emitiu uma nota oficial dizendo que, junto com outros clubes, participarão unidos pelas medidas solidárias em apoio e auxílio da Chapecoense. Veja abaixo na íntegra:

    Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
    (i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
    (ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.
    Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.
    #ForçaChape


    Foto: Twitter (Reprodução)